Último dia de Moda Hype traz novos estilistas com novos conceitos!!
O segundo e último dia do Rio Moda Hype, que aconteceu às 23h desta quarta-feira (11), repetiu a dose do primeiro dia e lotou a sala de desfiles do Pier Mauá. Mais cinco estilistas apresentaram suas coleções em um desfile coletivo. Antes da apresentação começar, os convidados e imprensa foram recebidos ao som de Raquel Coutinho. Em seguida, alguns estilistas que já fizeram parte do projeto Rio Moda Hype deram alguns depoimentos que foram apresentados no telão do local.
Confira abaixo as principais propostas dos apresentadas pelos estilistas da noite:
Branchée, RJ
A estilista Carolina Herszenhut trouxe cores para um inverno sóbrio, usando a moda do color blocking do primeiro ao último look. A coleção denominada Swinging apresentou um estilo cool e arrojado, com cores vibrantes e um ar dos anos 60.
As origens e os povos primitivos foram as inspirações para que a estilista abusasse dos mix de estampas, plissados e crochê. Os sapatos seguiam um estilo de mocassim com salto e os cabelos, quando não usados com chapéus, seguiam o estilo chanel.
O desfile se tornou ainda mais gracioso pelas poses que as modelos faziam em frente ao pit de fotógrafos.
Estúdio Frame, SP
A estilista Patrícia Brito levou para a passarela modelos com estilo geek, que se apresentaram com combinações de calças e paletós e looks descolados. A coleção da grife dedicada a homens e mulheres tem o nome de Knot. Seguida por essa inspiração, Patrícia criou looks assimétricos e com detalhes de nó.
O vermelho ganhou destaque na cartela de cores que também contou com cinza, azul e preto. A estilista investiu em chapéus para homens, meias com oxford e transparência.
As modelos desfilaram com coque no topo da cabeça com muitos fios soltos.
Paulo Rocha, RJ
O estilista se inspirou no trabalho fotográfico de Marc Ferrez, que ilustra trabalhos ambulantes. Por isso trouxe à passarela corte de alfaiataria desconstruído criando modelos assimétricos, tecidos com texturas, acabamentos em couro e calça cropped.
Paulo criou uma coleção masculina incluindo tendências do mundo da moda feminino: transparência, jogo de mostra-esconde e pulseiras de miçangas.
A maioria das festas foi confeccionada com algodão, seda couro e lã. Na cartela de cores se destacam o cinza, preto, azul e verde.
Sann Marcuccy, DF
O estilista criou uma coleção unissex, mas com um toque bem feminino e sexy para elas. Os modelos têm decotes profundos, macacão com cut out na região do ossinho da bacia e muita transparência.
A coleção, que foi inspirada nas obras do artista visual M.C Escher, brinca com ilusões de ótica em tecidos sobrepostos de forma elegante.
A coleção minimalista também se aplica para os homens. O estilista traz um inverno fresquinho, já que as peças são, na maioria, curtas e sem mangas.
Martins Paulo, PI
A coleção inspirada em Santos Dumont é exuberanre, geométrica com estampas e costuras simétricas em looks bicolores.
A modelagem é estruturada, com recortes e os tecidos apresentam bastante transparência. Os principais materiais utilizados foram os tecidos a base de algodão, verniz, couro, camurça e acrílico.
Para completar a modelagem arquitetônica, o estilista apostou nos chapéus para todas as modelos.
Semana de moda carioca
Dois eventos de moda agitam o Rio de Janeiro. O Fashion Rio, um dos maiores eventos de moda do País, está em sua 20ª edição e acontece entre 10 e 14 de janeiro, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. Já a 19ª edição da bolsa de negócios de moda Fashion Business, a maior da América Latina, vai até 13 de janeiro, no Jockey Club Brasileiro, também na capital carioca. No total, são 49 desfiles que tomam as passarelas do Rio de Janeiro em seis dias, incluindo as apresentações dos novos talentos, que acontecem no Rio Moda Hype, nos dias 10 e 11 de janeiro.
Post a Comment