NY: Marc Jacobs e J.Crew apostam na juventude colorida

Vestidos de duas cores, como preto na parte de cima e verde ou coral  na debaixo prometem virar tendência. Foto: Getty Images

Vestidos de duas cores, como preto na parte de cima e verde ou coral na debaixo prometem virar tendência
Foto: Getty Images


Se as mulheres poderosas e femininas estão dando as caras nas passarelas de Nova York, os últimos desfiles têm mostrado também alegres opções para os jovens, seja de idade ou de cabeça. As apresentações de grifes como Marc by Marc Jacobs (segunda etiqueta do estilista cotado para assumir a Dior), a estreia nas passarelas americanas da grife Abbey Dawn, da cantora Avril Lavigne, e da J.Crew, marca mais popular que virou sucesso quando Michelle Obama passou a usar suas criações, apostam numa moda rejuvenescida para qualquer faixa etária.

Marc Jacobs, que apresenta sua linha principal na quinta-feira, trouxe para meninos e meninas peças limpas, secas, mas com cores sólidas e estampas como listras, flores e pássaros delicados. O coral e o verde marcaram presença junto a alguns azuis. Para elas, t-shirts com saias ou shortinhos, macacões, parcas e calças de cintura alta. A cintura, aliás, é ponto de destaque para o verão 2012. Vestidos de duas cores, como preto na parte de cima e verde ou coral na debaixo prometem virar tendência. Para eles, bermudas, camisas e paletós ajustados em cores como cáqui ou também coral.

O coral e o verde marcaram presença junto a alguns azuis  Foto: Getty Images

O coral e o verde marcaram presença junto a alguns azuis
Foto: Getty Images

Cores e as listras também marcaram presença nas roupas da J.Crew, com ênfase no verde, coral, rosa, amarelo e azul. Misturados ou compondo com brancos. E também nos acessórios, como nas bolsas. A Abbey Dawn, de Avril Lavigne, fez sua coleção roqueira, com camisetas com inscrições, jeans, shorts e saias de tule.

A grife J. Crew entrou na passaarela da semana de moda nova-iorquina nesta terça-feira (13)  Foto: Getty Images

A grife J. Crew entrou na passaarela da semana de moda nova-iorquina nesta terça-feira (13)
Foto: Getty Images

A Diesel Black Gold, linha de luxo da tradicional marca de jeans, veio com muitas texturas siliconadas. O luxo fica para as peças com brilho:calças, bermudas, shorts, vestidos, saias e camisas e não só para as meninas. Fica o destaque para o make sem exageros, mas valorizando uma pele saudável, com certo brilho e como se tivesse sido levemente bronzeada.

Vestidos com a cintura marcada, tendência forte nos desfiles da temporada, também estiveram presentes no desfile da grife Badgley Mischika  Foto: Getty Images

Vestidos com a cintura marcada, tendência forte nos desfiles da temporada, também estiveram presentes no desfile da grife Badgley Mischika
Foto: Getty Images

Brilho, cores e sofisticação também não faltaram na apresentação da Badgley Mischka, da dupla de estilistas James Mischka e Mark Badgley. Peças curtas e longas traziam uma atitude jovem, mas sofisticada, com ênfase "de novo" na cintura marcada. As cores vivas, como pink, azul e amarelo, acendiam as os looks.

Decotes ousados marcaram a coleção apresentada pela grife Vera Wang  Foto: Getty Images

Decotes ousados marcaram a coleção apresentada pela grife Vera Wang
Foto: Getty Images

Vera Wang, conhecida por seus vestidos de noiva, trouxe um prêt-à-porter com peças transparentes, encaixe na cintura e no quadril e fluidez nos tecidos esvoaçantes. Em alguns casos, longos atrás e curtos na frente. Ela também deu ênfase nas estampas digitais e nas cores fortes, como azul, rosa e amarelo misturadas às estampas com muito preto e branco.

O estilista Zang Toi apresentou uma coleção de vestidos longos e curtos, em tonalidades mais profundas, como azul, marrom e preto. Na passarela, a atriz Kirstie Alley, com uma capa longa azul e um vestido justo preto. A protagonista de "Olha quem está falando", passou por um período em que engordou muito e até um reality show foi feito para ela perder peso. No desfile, mostrou que seu corpo, ao 60 anos, está muito bom e na medida certa.

Nenhum comentário