Color blocking, flores e tye-die; confira o que rolou em NY
O verão 2012 de Jason Wu traz rosa, amarelo-limão e azul
Foto: Getty Images
O segundo dia oficial de desfiles na semana de moda de Nova York pode ser traduzido em cores e estampas que vão de florais grandes a listras e alguns manchados que lembram tie-dye. Mas parece que o recado a ser passado pelas passarelas americanas até agora é: não vamos arriscar muito, apenas fazer uma moda alegre, esvoaçante e que deixe a mulher superfeminina. Para os homens, chegam também cores na sequência do color blocking, já vista e revista desde os desfiles de verão do ano passado.
Foto: Getty Images
O estilista Jason Wu, que se tornou conhecido mundo afora quando Michelle Obama usou um vestido seu no baile de posse, em janeiro de 2009, mantém-se na sua linha de desenhar roupas para uma mulher sensual, mas pronta para encarar o dia a dia urbano.
Foto: Getty Images
A estampa principal vem de pétalas sobrepostas ou formando flores, em tons sóbrios e complementares entre si, como branco, cinza, preto e azul. Mas seu verão 2012 traz também rosa, amarelo-limão e azul. Na modelagem, de calças tipo cenoura a saias lápis ou vestidos com a frente mais curta, mas com muito tecidos formando babados fluidos. Tudo leve e elegante. E com a cintura no lugar, marcada por cintos finos, tendência que parece ter vindo para ficar por um bom tempo.
Grifes menos conhecidas aqui no Brasil, como Emerson, Luca Luca, General Idea e Electric Feathers também apostaram em materiais fluidos e leves, com o conforto parecendo nortear a maioria das coleções. A Eletric Feathers, por exemplo, além de tecidos molengas e com alguns decotes generosos, nem sempre de bom gosto, fez suas modelos usarem as cômodas e despojadas alpargatas. O estilo relax, mas feminino, surgiu também na marca Emerson, com suas estampas em tie-dye em preto e branco, com arremates rendados nas barras.
Foto: Getty Images
Já as cores foram marcantes tanto no desfile da grife Luca Luca quanto dos estilistas participantes do Project Runway, que participam do line-up oficial da Mercedes-Benz Fashion Week. É o color blocking escancarado pela italiana Gucci no verão passado que chega com força nas passarelas americanas. As maxiflores enormes nas estampas e as listras, também vistas nos desfiles europeus do ano passado, foram bastante exploradas por Peter Som.
A moda masculina da General Idea apresenta peças de alfaiataria com tendência color blocking
Foto: Getty Images
Para os garotos, cores vibrantes e listras também valem se a intenção é ser despojado, como apostou a General Idea. Por enquanto, porém, nada de muito novo no front. Mas a temporada verão 2012 está só esquentando... E tomara que novas ideias venham logo.
Post a Comment