Gaultier presenteia público ao levar desfile para a rua
Gaultier faz desfile aberto em Paris
O presente veio bem na hora em que uma chuva de verão apertava sobre as cabeças dos espectadores, que nem assim desistiam de esperar as celebridades saírem do ateliê do estilista, conhecido como o mais simpático da alta costura.
"Jean-Paul! Jean-Paul", gritavam as pessoas, enquanto aplaudiam a coleção. O costureiro, por sua vez, interagia com a plateia e jogava beijo.
Quando o espetáculo acabou, se entreolhavam e diziam: "Não acredito! Não acredito no que acabo de ver!", por todos os lados. "Foi um show de humildade de Gaultier. Quando a gente pensa que a moda não é para todos, ele vem e nos mostra que pode ser, sim", comentou a futura jornalista Claire Fourchon, 22 anos. "Ele já era o meu estilista preferido. Agora, me conquistou para sempre", disse a cabeleireira Géraldine.
À passarela, Gaultier levou plumas e modelos realizando performances de dança, mas suas marcas registradas, o corselete justíssimo e a estampa marinheiro, não faltaram.
Na plateia, sempre recheada de estrelas, a atriz Mila Jovovitch foi com a filha acompanhar as tendências do costureiro francês. Nos últimos suspiros do desfile, a cantora Mylène Farmer surpreendeu ao encarnar a noiva de Gaultier... toda de preto. O estilista, conforme havia anunciado no twitter na véspera, ainda invadiu a passarela e "pediu a mão" dela em casamento, ajoelhado.
Ele explicou a coleção dizendo que se inspirou no filme Cisne Negro. O tema, não por coincidência, também combina com o do novo perfume masculino de Haultier, "Kokorico", lançado logo após o desfie.
Post a Comment