Victoria's Secret processa Monange por evento de moda
Foto: Philippe Lima/AgNews
A grife internacional Victoria's Secret entrou com um processo contra a Hypermarcas, dona da marca Monange, a Mega Models e a Rede Globo, alegando plágio de seus desfiles no evento de moda itinerante Monange Dream Fashion Tour, organizado pelas três empresas brasileiras.
A Justiça do Rio de Janeiro determinou a proibição do uso de asas, penas e plumas no evento, sob pena de multa de R$ 50 mil diários caso descumpram a determinação. "Iremos acatar a decisão e retirar as asas dos desfiles, até porque elas não influenciam na estrutura do show. As próximas etapas estão confirmadas e acontecerão sem elas", divulgou a assessoria de imprensa da Monange.
A juíza Maria Izabel Gonçalves anunciou em sua decisão que ficam claras as semelhanças entre os desfiles do Monange Dream Fashion Tour e da Victoria's Secret, pelo uso de música ao vivo e pela presença de algumas modelos contratadas pela grife norte-americana, como Alessandra Ambrosio e Adriana Lima.
O Monange Dream Fashion Tour deste ano teve início em março em Curitiba (PR) e já passou por outras capitais, como Rio de Janeiro, Florianópolis, Brasília e Porto Alegre. No sábado (18) acontecerá a etapa de Belo Horizonte (MG). O evento está previsto para ser encerrado no mês de setembro em São Paulo (SP). Durante os desfiles, que contam com a presença de tops como Isabeli Fontana, Izabel Goulart, Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, Renata Kuerten, Ana Beatriz Barros, entre outras, as modelos usam alegorias e lingeries e a performance na passarela é animada pelo show ao vivo da banda Capital Inicial.
Post a Comment