Musas de biquíni e top andrógino na passarela marcam 4º dia

Isabeli Fontana foi um dos destaques da grife  Foto: Eladio Machado/Terra

Isabeli Fontana foi um dos destaques da grife
Foto: Eladio Machado/Terra

O quarto dia da 31ª edição da São Paulo Fashion Week, na Bienal do Parque do Ibirapuera, foi marcado por beldades na passarela e pela presença do top andrógino Andrej Pejic. Musas do mundo da moda como as brasileiras Isabeli Fontana, Renata Kuerten, Carol Trentini, Carol Francischini, Juliana Imai e a russa Valentina Zelyaeva mostraram estar em ótima forma física ao surgirem de biquínis. Já Andrej exibiu sua porção mulher e chamou a atenção no casting da grife Maria Bonita nesta quinta-feira (16).


Carol Francischini usou biquíni com aplicações em metal  Foto: Felipe Panfili/AgNews

Carol Francischini usou biquíni com aplicações em metal
Foto: Felipe Panfili/AgNews

A modelo Valentina Zelyaeva foi uma das estrelas no desfile de moda praia da Cia. Marítima  Foto: Felipe Panfili/AgNews

A modelo Valentina Zelyaeva foi uma das estrelas no desfile de moda praia da Cia. Marítima
Foto: Felipe Panfili/AgNews
A grife propôs a transformação dos biquínis, maiôs e saídas de praia da boneca Barbie em trajes para mulheres reais  Foto: Felipe Panfili/AgNews

A grife propôs a transformação dos biquínis, maiôs e saídas de praia da boneca Barbie em trajes para mulheres reais
Foto: Felipe Panfili/AgNews
Bruna Tenório desfilou com maiô cortado nas laterais  Foto: Felipe Panfili/AgNews

Bruna Tenório desfilou com maiô cortado nas laterais
Foto: Felipe Panfili/AgNews

O primeiro desfile da SPFW aconteceu na casa da estilista Paula Raia no Jardim Europa, em São Paulo. Com poucos convidados espalhados pelo jardim e sala de estar, Paula buscou inspiração na força e explosão da dança, em especial do hip hop, para desenhar o seu verão 2012. As transparências davam o ar de sensualidade a peças soltas, fluidas em babados, cujo contraponto de pesos vinha na mistura do couro rígido com a leveza de lenços e maxipashiminas.

Com a presença do sérvio Andrej Pejic no casting, a grife Maria Bonita foi a segunda a desfilar. A marca se inspirou na tradição portuguesa da tapeçaria, rendado e azulejo para elaborar suas peças com crochê, seda, linho, tricô e malha. O trabalho à mão pontuou a coleção da Maria Bonita em geral. Sapatos, bolsas e lenços receberam pinturas manuais, e o próprio make da equipe de Celso Kamura coloriu a boca das modelos com pequenas paisagens brasileiras. Andrej apareceu da segunda metade para o fim do desfile, com a boca pintada, rabo de cavalo, blazer, calça e sapatos de linho natural.

Um dos pontos altos do desfile da grife Maria Bonita foi a presença do modelo andrógino Andrej Pejic usando trajes femininos  Foto: Felipe Panfili/AgNews

Um dos pontos altos do desfile da grife Maria Bonita foi a presença do modelo andrógino Andrej Pejic usando trajes femininos
Foto: Felipe Panfili/AgNews
Desfile da grife Maria Bonita na SPFW  Foto: Felipe Panfili/AgNews

Desfile da grife Maria Bonita na SPFW
Foto: Felipe Panfili/AgNews

Em seguida foi a vez da top Carol Trentini, superbronzeada pelo make, com maiô de tecido gelatinoso, transparente e aspecto molhado, abrir o desfile da grife Água de Coco. A marca, aliás, apostou no dourado: fios dourados, brincos dourados, gargantilhas douradas, placas pregadas às tiras das sandálias e pulseiras douradas.


Desfile da grife Água de Coco  Foto: Eladio Machado/Terra

Desfile da grife Água de Coco
Foto: Eladio Machado/Terra
Ana Claudia Michels usou peças lisas no desfile da Água de Coco  Foto: Eladio Machado/Terra

Ana Claudia Michels usou peças lisas no desfile da Água de Coco
Foto: Eladio Machado/Terra
Renata Kuerten usou um biquíni estampado  Foto: Felipe Panfili/AgNews

Renata Kuerten usou um biquíni estampado
Foto: Felipe Panfili/AgNews

A estilista Priscilla Darolt fez a penúltima apresentação, voltando ao line-up da SPFW, após pular a temporada de inverno. Inspirada no visual de Josephine Baker, também conhecida como Vênus Negra ou Deusa Crioula, Priscilla caracterizou suas apostas para o verão com muitas torções e franjado de lurex. A silhueta fica alongada e fluida, influência da art decó percorrida mais uma vez pela estilista. O grafismo vai para a barra das saias ou sandálias, no princípio pretas e, na segunda metade, mescladas em amarelo pastel.


Viviane Orth desfilou para Priscilla Darolt, que retornou à SPFW após ficar uma temporada afastada  Foto: Felipe Panfili/AgNews

Viviane Orth desfilou para Priscilla Darolt, que retornou à SPFW após ficar uma temporada afastada
Foto: Felipe Panfili/AgNews
Desfile da grife de Priscilla Darolt na SPFW  Foto: Felipe Panfili/AgNews

Desfile da grife de Priscilla Darolt na SPFW
Foto: Felipe Panfili/AgNews

Isabeli Fontana foi um dos destaques na passarela para fechar o 4º dia de evento com a grife Cia. Marítima, que apresentou uma coleção inspirada na boneca Barbie. Em clima retrô, crochetado e tricotado em tecidos texturizados, a marca deixou suas Barbies comportadas em modelagens largas tanto nas calcinhas quanto nos biquínis coloridos em laranja, amarelo, pink e tons flúor.


Nenhum comentário