Dos maxiacessórios aos longos, veja 10 tendências de verão

O coral e o azul aparecem em peças diferentes nesta proposta color blocking de Patrícia Motta. Foto: Divulgação

O coral e o azul aparecem em peças diferentes nesta proposta color blocking de Patrícia Motta
Foto: Divulgação

Não chegamos à temporada mais fria do ano ainda, mas já dá para ter uma prévia do que vai se usar no verão 2011/2012, após os 21 desfiles da 8 edição do Minas Trend Preview, cujas apresentações terminaram nesta sexta (13). A bolsa de negócios se encerra neste sábado (14). Se quer ir se antecipando, então anote 10 tendências que dominaram as passarelas mineiras.

Trabalho feito de trama de fios da Mary Design funciona como uma sobre gola na roupa e não só como um simples acessório  Foto: Divulgação

Color Blocking Os desfiles de verão da Gucci, no ano passado, deram o pontapé à tendência, que depois se manteve no inverno inclusive por aqui, como no desfile da Printing no Fashion Rio. Agora vem forte para o verão, de acordo com várias marcas desfiladas em Belo Horizonte, Aparecem nas roupas e também nos acessórios, bolsas e sapatos.

Brilho conferido pelo pequenos paetês do vestido mais justo e longo da Alessa  Foto: Divulgação

Maxiestampas Nada de minimalismo quando o assunto são estampas. Coloridas, vêm principalmente com flores e motivos grandes, misturados e sobrepostos. O efeito difuso e o tie dye são fortes também.

Jeans colorido para os meninos Sim homens, deixem o preconceito de lado. Várias marcas de jeanswear apostaram na cor para o sexo masculino. E tem muito rosa e laranja por aí.

Brilho Continuam, principalmente com os paetês, grandes ou pequenos, não importa, e também em cetins e lurex, sem contar as pedrarias.

Os anos 70 voltam nessa proposta da grife Blue Banana, que traz saia comprida e colete de paetês grandes  Foto: Divulgação

Longos Ainda que os longuetes e os curtos apareçam, os longos estão fortíssimos, seguindo a onda anos 70 e tropicalista que se viu nas passarelas. Tudo livre, leve e solto.

Barra virada Macacões e calças podem até vir confortáveis, nos quadris, com sutil saruel ou cenoura, mas a maioria das peças, em geral de jeans, são arregaçadas até o meio da canela e tem a barra virada. Vale também para macacões.

Claudia Arbex sempre faz peças enormes, que substituem até a pala ou a gola da roupa, como este maxiacessório branco com correntes douradas  Foto: Divulgação

Cobra Quem gosta de ousar, pode apostar. A python é a estampa da vez e vem em acessórios e em roupas.

Os sapatos ganham estampas supercoloridas, como esse da Blue Banana  Foto: Divulgação

Dourado Pouco tem se visto de prateado nos colares, brincos, anéis e pulseiras.O dourado brilhante é forte, também em calçados, roupas e na ferragem das bolsas.

Em tons de rosa e azul quase não dá para perceber que são flores que enfeitam a peça da Patogê, formando um efeito difuso na peça  Foto: Divulgação

Maxiacessórios No quesito acessórios, os mineiros não são minimalistas mesmo. É tudo muito grande, dos anéis, às pulseiras e brincos. Em relação aos colares, nem se fale. Alguns funcionam como golas, palas e estolas.

Os acessórios, como as bolsas, também entram na onda da cartela bem colorida. Criação de Rogério Lima  Foto: Divulgação

Sapatos estampados Pode ser de python, mas tem muito sapato com estampas multicoloridas também, principalmente flores e geométricos, como as roupas.

Nenhum comentário