Revista de moda chega ao Brasil com festa e convidados vip

Luciana Gimenez foi um das convidadas vip para a festa de lançamento da Harper's Bazaar. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Luciana Gimenez foi um das convidadas vip para a festa de lançamento da Harper's Bazaar
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Luxo, moda, música, estilistas e famosos do universo fashion se reuniram nesta quinta-feira, 10, para uma festa que aconteceu na casa de eventos Ballroom, em São Paulo. O evento era para comemorar dois grandes acontecimentos: a primeira edição da revista Harper's Bazaar no Brasil, que chegou às bancas no último dia 31, e o Hot Luxury, seminário sobre luxo promovido peloInternational Herald Tribune. Luciana Gimenez, Marcelo de Carvalho, Letícia Birkheuer e Maria Helena Vianna foram algumas das celebridades que passaram por lá.

A promoter Cris Barbosa caprichou no visual. Ela estava usando um longo branco com fenda, última tendência  Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

A promoter Cris Barbosa caprichou no visual. Ela estava usando um longo branco com fenda, última tendência
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

O ambiente estava completamente lotado, com público vip do Brasil e de fora dele, e obedeceu ao bom gosto do público bastante exigente e crítico. Por lá também apareceram os estilistas Paola Robba, Glória Coelho, Reinaldo Lourenço, Cris Barros e até a super famosa Sarah Burton, responsável por fazer o vestido de noiva de Kate Middleton. Na lista de convidados também estava o designer de sapatos Christian Louboutin, que está no país para o Hot Luxury, mas ele não apareceu.

A atriz Maria Helen Viana, que morava fora do país há 13 anos, voltou para o Brasil para gravar a novela Fina Estampa e aproveitou para ir no lançamento da revista  Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

A atriz Maria Helen Viana, que morava fora do país há 13 anos, voltou para o Brasil para gravar a novela Fina Estampa e aproveitou para ir no lançamento da revista
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Durante a festa, Patrícia Carta, diretora da Carta editorial, responsável pela publicação da Harper's no Brasil, disse que o fator mais importante que fez a revista chegar ao país este ano foi o "boom fashion" e a vontade dos brasileiros em entender a moda. "As marcas começaram a descobrir o Brasil e nós já estávamos preparados para essa chegada", conta. Segundo Patrícia, o público precisa ter um título forte como o da Haper's em circulação. "É um ótimo veículo, já que o mercado de luxo e o poder aquisitivo estão passando por um grande crescimento por aqui". A revista, maior concorrente da Vogue, é feita para pessoas da classe A, jovens, com interesse no bom e no melhor e bem informada, mas apesar disso, segundo Patrícia, a publicação conversa com todas as mulheres que tenham seu próprio estilo.

A diretora de redação da revista, Maria Prata, ex-editora de moda da revista Vogue, tem uma equipe formada por 15 pessoas, além dos colaboradores, e ela se diz preparada para assumir o cargo: "É um desafio enorme, mas está sendo ótimo. A revista chegou no momento em que o público está totalmente preparado. Minhas expectativas são as melhores". Maria também disse ao Terra que, apesar da Harper's ter o mesmo DNA da revista internacional, está com a identidade totalmente brasileira.

Duncan Edwards, presidente da Hearst Magazines International - empresa responsável por trazer a publicação para o Brasil - fez questão de sentar com o Terra em uma das áreas vips da festa para mostrar alguns detalhes da revista. Edwards contou que a empresa já queria trazer a Harper's para o Brasil há muito tempo, mas começaram os investimentos há quase 2 anos, quando ele encontrou Patrícia Carta em São Paulo para discutir sobre o assunto. "O país é um potencial muito grande e as perspectivas sobre o assunto (moda) estão mudando e melhorando", afirma. Edwards disse que ficou impressionado com as ideias de Patrícia e pouco tempo depois os profissionais de Nova York, entre editores e designers de mercados internacionais, a ajudaram a procurar um time que cumprisse as expectativas deles.

Segundo o presidente da Hearts, a revista vai seguir o mesmo estilo da internacional, com editorias como Escape, Beleza, Meu Estilo, mas ao mesmo tempo os leitores vão sentir que a revista é bastante local. "Vai ser incrível cada edição. O público vai se identificar com cada parte da revista", finalizou.

A noite terminou com um pocket show da cantora Bebel Gilberto, que mesclou músicas em português e inglês para agradar todo o público. Apesar de ser considerado um evento chique, os homens e mulheres não pouparam energia nem finas maneiras. Todos cantaram e dançaram em frente ao palco da cantora, que veio de NY especialmente para esta noite.

Primeira edição
A revista já tem 144 anos e tem produção em 27 diferentes países. A primeira edição brasileira tem a über model Gisele Bündchen na capa em fotos com temáticas pop anos 60 feitas em Nova York pelas lentes do fotógrafo Terry Richardson. Nas fotos, a modelo está usando um maiô da grife Chanel.

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