Victoria's Secret exagera no Photoshop de novo
O uso de ferramentas de alteração de imagem é evidente em campanhas de moda, beleza, capas de revista (e outros). O que causa espanto é quando as mudanças causam deformações no corpo das modelos. É pior ainda quando o erro vem de uma marca que é referência no mundo todo e reconhecida por recrutar algumas das mulheres mais belas do planeta para suas campanhas. A Victoria's Secret, que recentemente divulgou imagem da modelo Marisa Miller sem um dos braços em seu site, exibe, novamente na web, foto de uma loura que teve suas pernas afinadas e colocadas em posição errada, muito separadas.
A angel Marisa Miller ficou sem o braço esquerdo nas fotos do catálogo da Victoria´s Secret
Foto: Divulgação
A foto em questão divulga uma linha de macaquinhos da grife. Em outras posições, as pernas da modelo parecem ter contornos mais naturais, o que reforça a suspeita de manipulação da imagem. Além de parecerem desligadas do corpo, não há sombras entre as pernas, o que evidencia ainda mais o erro.
A modelo Philippa Hamilton teve os quadris diminuídos até a largura da cabeça em foto da Ralph Lauren, em 2009
Foto: Reprodução
Alterações drásticas na silhueta de modelos têm sido frequentes e dois dos casos mais recentes dizem respeito à modelo plus size Crystal Renn, que teve seu corpo afinado para uma campanha beneficente, e à top Filippa Hamilton, cujos quadris foram reduzidos à mesma largura da sua cabeça em fotos para a marca Ralph Lauren. Meses depois uma imagem da modelo Valentina Zelyaeva em uma vitrine da marca na Austrália colocou novamente a Ralph Lauren na berlinda, pois o corpo da moça estava muito afinado, de maneira artificial.
Post a Comment