Christian Dior suspende Galliano à espera da investigação por violência

O estlista John Galliano é responsável pelas criações da Dior. Foto: Getty Images

John Galliano é acusado de comportamento antissemita
Foto: Getty Images

O estilista John Galliano foi suspenso de sua funções pela maison Christian Dior para ficar à espera do resultado da investigação depois que o criador foi detido, na véspera, por ter proferido "insultos de caráter antissemita".

O estilista britânico permaneceu detido por algumas horas na noite de quinta-feira em Paris por "violência leve" e por ter proferido "insultos de caráter antissemita", indicaram nesta sexta fontes policiais.

Segundo a polícia, o principal estilista da grife Dior teria xingado um casal no terraço de um café, no badalado bairro do Marais - mais conhecido como o bairro judaico da capital francesa. De acordo com testemunhas, Galliano estaria bastante alcoolizado.

Um teste do bafômetro indicou 1,1mg de álcool por litro de ar, segundo a polícia. "Neste momento, não sabemos as razões pelas quais ele insultou este casal", indicou uma fonte policial.

Após o episódio, Galliano, de 50 anos, foi rapidamente detido pela polícia e levado para uma delegacia do oitavo distrito. O estilista foi libertado pouco depois "por ordem da promotoria", segundo as mesmas fontes.

Nenhum comentário